terça-feira, setembro 05, 2006

A reforma do Zé Dirceu

Está no globo do Josias Sousa, na Folha on Line:
Reforma política vira bóia para resgatar Dirceu
O petismo vem apresentando a reforma política como remédio que a tudo remedia. Lula chega mesmo a insinuar que só há escândalos, um atrás do outro, porque a política não foi reformada.
Ao tomar posse, em janeiro de 2003, Lula prometera, entre outras coisas, priorizar a reforma política e acabar com a corrupção (assista). Não reformou nada. E não viu coisa nenhuma.
Agora, Lula diz que a roubalheira não é fruto de “erro individual ou partidário”, mas resultado "dos acúmulos das deformações da estrutura política" (assista). Pois bem, a pretexto de endireitar as coisas, trama-se nos subterrâneos do petismo uma tortuosidade: a anistia política de José Dirceu.
O repórter Raymundo Costa (assinantes do Valor) informa que o desejo de cavar um perdão para o ex-chefão da Casa Civil freqüenta até as preocupações do Planalto. “A anistia seria específica para quem recebeu punição política. Nessa categoria, estariam enquadrados José Dirceu e o ex-deputado Roberto Jefferson, acusado e acusador no caso do mensalão (...)”.
Era só o que faltava. Dos 19 congressistas encrencados no fenômeno do mensalismo, só três tiveram a cabeça apartada do pescoço –Jefferson, Dirceu e o deputado Pedro Corrêa (PP-PE).
Se vier a anistia, o dramalhão ganhará ares de comédia-pastelão. De tudo sobrará uma lição que a política ensina: político jamais aprende.

Veja o Blog do Joais em:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2006-09-03_2006-09-09.html#2006_09-04_09_05_09-10045644-0

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

é impressão minha ou vocês estão meio desanimados pelo marasmo que seus candidatos estão na eleição?
Tá russo pras bandas de vocês, né. Tadinhos. Rezem. Talvez o Aidimin melhora e o Mão do Diabo vai encontrar seu Pai, no inferno.

6/9/06 17:02  

Postar um comentário

<< Home