sexta-feira, agosto 25, 2006

Edna Nascimento denuncia censura

'Está havendo uma censura pesada à oposição', diz a candidata do PSOL, Edna Nascimento, em reportame ao portal 180 Graus. Ela acusa o PT de proibir que se fale do Governo.

"Fiz três programas eleitorais e em todos eles recebi uma notificação da Justiça Eleitoral. Isso é um absurdo. Quer dizer que eu não posso falar nada do Governo?! Se fez errado, entendo que somos nós da oposição que temos que alertar a população. Mas não estão deixando nem a gente falar. Está havendo uma censura pesada à oposição. É bom o TRE-PI reconsiderar, pois o PT quer impedir que os outros candidatos falem do Governo".
Quem faz a denúncia é candidata a governadora Edna Nascimento (PSOL), que veio ao 180graus.com para falar do assunto e se disse revoltada com a situação. "Nem mesmo falar das obras do Aeroporto de São Raimundo Nonato, que não existe até hoje, a oposição pode falar. Imagine eu, que tenho direito a 50 segundos, quando critico, tenho que dar direito de resposta sempre. Termino nunca tendo espaço. Nunca vi tanta censura prévia", ressaltou ela.
Edna Nascimento disse que queria falar da privatização que está havendo na Saúde, mas a Justiça Eleitoral "está em cima", notificando e impedindo a coligação de mostrar a realidade à população. "O empresário do Caso Sanguessuga fala de Wellington Dias, e ninguém pode falar; O Governo concede isenção milionária ao rico Grupo Claudino e ninguém pode falar. A Rádio Difusora, que tanto ajudou o próprio Wellington, foi fechada por ele. Peraí! É um absurdo tudo que vem acontecendo", desabafou.
DEBATE DA CIDADE VERDE - A candidata comentou ainda sobre a não realização do debate da TV Cidade Verde, que suspendeu seus debates por conta de uma polêmica de quatro candidatos de partidos 'pequenos' que se sentiram discriminados em se apresentar em dia diferente dos candidatos de partidos 'grandes'. "Achei ruim. O debate é sempre importante para nós, que precisamos de mais espaço. Bom foi para o candidato do Governo, que teme as denúncias levantadas ao vivo pra toda a população ver. Ele é quem tinha interesse em ver esses debates suspensos", concluiu Edna Nascimento.

Repórter: Allisson Paixão (www.180graus.com)