sábado, julho 22, 2006

Alberto volta a pular o muro

Pois é! É isso mesmo: Alberto Silva volta a pular o muro das (in)conveniências e agora declarou seu apoio à candidatura Mão Santa. A informação é do portal 180 Graus (www.180graus.com).
Ele que é PMDB, havia decidido apoiar o candidato do PT. E agora, como por um encanto, voltou a ser peemedebista.
Durma-se com um barulho desses...

Fidelidade! Que fidelidade?
A eleição deste ano é a demonstração cabal de que os partidos são pura peça de ficção no universo político brasileiro. Ninguém tem nenhum compromisso com sigla. Nem com propostas de trabalho. Tampouco com ideologias.
Em Picos, Hugo Napoleão tinha o apoio de parcelas de vários partidos, incluindo o PMDB. Agora conseguiu reaglutinar o PFL. Sim, vai ter o apoio do PFL.
Um tucano como Dr. Raimundo, de Piracuruca, é um dos coordenadores regionais da campanha de Hugo, assim como Silvio Mendes (PSDB) e Júlio César (PFL), oficialmente em palanques opostos, andam de mãos dadas em Teresina. Firmino também abiscoita suas nesgas de votos no PMDB e PFL.
João Vicente tem apoios em vários partidos, assim como Wellington Dias soma o que pode, sem olhar história nem propósitos dos novos companheiros.
Isso para não falar em Alberto Silva, que decidiu enfim apoiar o candidato do seu próprio partido, abandonando o palanque adversário.