quarta-feira, julho 19, 2006

Firmino espera pesquisa IPOP

O PSDB adotou a tática do silêncio em relação à pesquisa do Instituto Jales, que coloca Firmino Filho com índices abaixo de 10% das intenções de voto. Internamente, os tucanos não economizam insultos aos responsáveis pela pesquisa, que identificam como "a pesquisa do João Mádison".
O partido espera a pesquisa que será divulgada amanhã pelo jornal Meio Norte. Esta tem a assinatura de João Batista Teles, do IPOP. Ainda que associem a encomenda ao PT, acham que Teles está num patamar bem distinto do concorrente, com um histórico respeitável.
E por isso mesmo as preocupações são grandes, porque não dá para bater no instituto. Se Firmino aparecer nessa nova sondagem com índices abaixo dos 15%, será um Deus nos acuda. Será quase que o reconhecimento de que a candidatura tucana carece de competitividade.
A falta de perspectiva da candidatura Firmino está encolhendo os apoios e o suporte financeiro à campanha. E algumas cabeçadas já são vistas entre integrantes do staff tucano.
Uma boa performance na pesquisa do IPOP, ao contrário, seria um oxigênio para a caminha do ex-prefeito. Mas nem os tucanos estão tão confiantes nesse gás extra.