quarta-feira, julho 26, 2006

Lula e Heloisa Helena

Pois é! Lula agora depende mais de Heloisa Helena que de si mesmo para vencer no primeiro turno.
Há naturalmente uma expectativa de crescimento das intenções de voto de Geraldo Alckmin: ele ainda é desconhecido de uma larga parcela de eleitores, o que não acontece com Lula. Deve encostar no presidente. E havia um sentimento geral de que Heloisa Helena passaria fácil dos 10% dos votos. Havia! Essa convicção desapareceu.
Daí, o sonho de Lula é que Heloisa Helena definhe na mesma medida do crescimento de Alckmin. E faça da eleição no primeiro turno um segundo turno antecipado, como ocorreu em 1998, a favor de FHC.
Sem converter-se no prometido fenômeno, Heloisa deixaria a briga para os dois grandes. Que resolveriam tudo logo dia primeiro de outubro.
Dessa forma, Lula pode levar a parada na primeira rodada.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estadão http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/jul/25/173.htm

Irmão de Celso Daniel faz acordo com Dirceu e processo é encerrado


João Francisco admitiu que não teve a intenção de ofendê-lo, o que satisfez a defesa do ex-ministro
Clarissa Oliveira





SANTO ANDRÉ - Os advogados do deputado cassado José Dirceu e o médico João Francisco Daniel firmaram nesta segunda-feira um acordo pondo fim a um processo por calúnia movido pelo ex-ministro chefe da Casa Civil contra o irmão do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assassinado em 2002.

O processo se referia a declarações dadas por João Francisco, em que acusava Dirceu de receber propina da Prefeitura de Santo André em um esquema que estaria relacionado à morte de seu irmão.

Em uma audiência realizada hoje no Fórum de Santo André, João Francisco afirmou que nunca teve a intenção de ofender Dirceu, o que satisfez a defesa do ex-ministro. "Eu nunca tive a intenção de ofendê-lo. Minha intenção sempre foi de fazer com que o assassinato de meu irmão seja esclarecido", afirmou João Francisco, logo após a audiência.

No documento resultante da acordo, ficou acertado que as duas partes concordam em extinguir o processo, a partir do momento em que João Francisco admitiu que "não teve a intenção de ofender a honra ou impetrar crimes" a Dirceu.

Apesar da decisão de hoje, João Francisco assegurou que ele e sua família prosseguirão com sua "luta" para que o crime que resultou na morte de Celso Daniel seja esclarecido. Dirceu não compareceu à audiência de hoje, e seus advogados, representados por Ricardo Tosto, optaram por não comentar o desfecho do processo.

26/7/06 15:33  
Blogger Glória Leite said...

Deu no informante:
http://www.informante.net/#Cena_1

Jornal O Dia-PI (28/07/06)
PI: Wellington vence as eleições com 44% na Grande Teresina, diz DataCerto



Wellington vence Mão Santa e Firmino em simulação do 2º turno.

Ao contrário do que se imaginava, o governador Wellington Dias (PT), que tenta reeleição, e o senador Mão Santa, candidato do PMDB à sucessão estadual, são as duas principais lideranças com maior expressão de votos nos municípios na região da Grande Teresina, redutos eleitorais dos tucanos. Pelo menos é o que confirma a primeira pesquisa DataCerto, divulgada com exclusividade pelo O DIA/Portal AZ.

Pelo levantamento, o candidato do PT ao Governo do Estado, Wellington Dias, venceria as eleições com uma folga de 19% nos municípios da Grande Teresina, que compreende as cidades de Altos, Alto Longá, Beneditinos, Curralinho, Coivaras, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Miguel Alves, Pau D´arco, Teresina e União. Na pesquisa, Wellington Dias aparece na frente, com 44,16% das intenções de voto. O candidato do PMDB, Mão Santa, vem em seguida, com 25,11% das intenções de voto

28/7/06 14:52  

Postar um comentário

<< Home