Cristovam, a opção de Noblat

"Eu sou um guerrilheiro. Guerrilheiro não faz guerrilha apenas para ganhar - faz também para defender posições". (Cristovam Buarque)
Em momentos excepcionais, este blog sempre toma posição.
Foi assim nas eleições municipais de 2004 quando apoiou Luiziane Lins para prefeita de Fortaleza.
Ela havia sido escolhida como candidata do PT - e em seguida abandonada pelo partido que preferiu apoiar um candidato do PC do B. Luzianne acabou se elegendo.
Foi assim também quando o Sacro Colégio dos Cardeais se reuniu no Vaticano para eleger o sucessor de João Paulo II. O blog apoiou a candidatura do atual cardeal de Viena - um conservador moderno, se é que isso existe.
Foi novamente assim no referendo sobre o desarmamento. O blog apoiou o desarmamento.
Para suceder Lula, o blog apóia a candidatura de Cristovam Buarque do PDT.
Engenheiro e economista, Cristovam dedicou-se nos últimos 12 anos a fazer política.
Aos 62 anos, o candidato do PDT foi governador de Brasília, senador e ministro da Educação. Antes havia sido Reitor da Universidade de Brasília.
Entre as idéias que teve e que realizou como governador, duas se destacam: o respeito à faixa de pedestre, estilo de convivência pacífica entre carro e habitante que entre nós só existe em Brasília; e o Bolsa-Escola, programa de resgate da população pobre por meio da educação.
O programa já foi adotado por mais de 20 países.
Apesar de aparecer nas pesquisas com apenas 2% das intenções de voto, Cristovam conseguiu a proeza de pôr a Educação na agenda das eleições deste ano.
Depois que ele começou a falar sobre o assunto de forma obsessiva, a Educação passou a ser apontada como uma das prioridades nos programas de governo dos demais candidatos. Cristovam tem um perfil político que o diferencia da maioria conservadora à direita e à esquerda que domina o Congresso.
Também pesou na escolha feita por este blog o fato de o PDT do senador ser um dos poucos partidos que não se envolveram nos escândalos do governo Lula – mensalão, sanguessugas, vampiros, compra de dossiês, etc...
Em desfavor de Cristovam se poderá dizer que é um sonhador. Que tem uma dezena de idéias por minuto - e que não consegue realizar a maioria delas, o que é natural.
Mas ele deixou o governo de Brasília com um índice de aprovação superior a 80%.
E não se conhece uma única história que ponha em dúvida sua imagem de político digno e coerente.
Ver o texto em:
http://noblat1.estadao.com.br/noblat/index.html
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home