sábado, junho 17, 2006

Wellington lidera, mas é cedo para cantar vitória

Os números do Ipop abrem um largo sorriso para Wellington Dias em Teresina. Para alguém que viu sua candidata à Prefeitura ser humilhada por uma piada, não poderia haver situação mais favorável.
O governador desponta com 41,25% das intenções de voto em pesquisa estimulada. Seus opositores mais bem colocados – Firmino e Mão Santa – somam 46%. Quando Heráclito Fortes é apontado como candidato, a soma das intenções de voto oposicionista vai a 51,5%.
Os dados da pesquisa do Ipop, disponibilizados hoje pelo Jornal Meio Norte, estão um tanto quanto confusos. Sonegou-se, por exemplo, a rejeição ao candidato Firmino Filho. Deve ser a menor entre todos.
Mas há uma boa pista de quanto ainda está longe de se decidir a eleição. Fala, Batista Teles, presidente do Ipop: “Se não fosse esses percentuais de intenções em Teresina, essa média de 37% a 39% de intenções de voto de Wellington Dias em todo o Piauí não teria sustentação porque haveria um empate entre o senador Mão Santa e o governador no ranking do Estado”.