sexta-feira, junho 02, 2006

Descontentes, mas calados

Boa parte dos candidatos a deputado etadual e deputado federal do PSDB não anda muito contente com o cenário que se desenha depois da crise estabelecida com o veto de Firmino Filho ao nome de Hugo Napoleão, como candidato ao Senado. A avaliação é que tanto Firmino quanto (e principalmente) os candidatos ao legislativo perdem muito.
Um dos mais destacados nomes da lista para a Câmara Federal, en contato com o Blog, não conteve as palavras: "O Firmino está f..., mas não cede e vai f... a gente também".
Na avaliação desse experimentado político, o ex-prefeito praticamente inviabilizou o apoio de lideranças do PFL inclusive em um eventual segundo turno. Além disso, não ele não acredita mais num segundo turno para o tucano: sem um terceiro candidato forte, a eleição tende a se decidir na primeira volta, em favor do atual governador Wellington Dias. Se Mão Santa conseguir se viabilizar, ele tenderia a ser o adversário de Wellington, com apoio do PFL.
No caso do legislativo, a expectativa de eleição de uma boa bancada parlamentar desapareceu. Daí o descontentamento de um bom número de tucanos.
Apesar do desconforto, o silêncio persiste. Motivo? Abrir o tiroteio contra Firmino pode transformar as coisas ainda mais difíceis.