sexta-feira, maio 26, 2006

Vai ter cara a cara, sim

Com a rápida e eficiente ação do prefeito Silvio Mendes, vai acontecer mesmo o cara-a-cara entre Hugo Napoleão e Firmino Filho. Silvio se reuniu com um grande número de lideranças do PFL, entre elas o senador Heráclito Fortes, deputados estaduais e prefeitos. Ficou claro o desejo de manutenção da coligação.
No entendimento do prefeito, Hugo é quem diz se quer ser candidato, e a que. Pode escolher: vice, Senado, Câmara.
O próprio Firmino vai cuidar de manter um novo contato com o ex-governador. Quer acabar com qualquer mal-entendido: dizer que quer contar com o PFL e particularmente com Hugo. Quem viu Firmino ontem e hoje é testemunha do abatimento do tucano. Sem dúvida, ele não esperava os desdobramentos desse episódio. Firmino está disposto a demonstrar que não quer ressentimentos; e que deseja a unidade da aliança.
Se for preciso, estende a mão a Hugo.
Firmino sabe que suas chances são boas, mas precisa da unidade da coligação. Nesse episódio, encontrou um PFL muito mais unido do que costuma ser.
Humilde, Firmino pretende publicamente deixar claras suas intenções. E reconhecer a importância dos aliados, particularmente da candidatura de Napoleão.